Vida e verso em 4 tempos

R$ 20,00

Maria Cristina, Cris... Minha amiga Tina conta aqui sua história de vida em versos. Nos últimos 20 anos seguimos juntas nossas vidas, um acaso nos reuniu e a poesia nos aproximou mais e fomos caminhando lado a lado desde então. Sua maneira de contar e cantar. Seu talento para a música, sua labuta no magistério, sua religiosidade sempre aflorada, seu perfil com qualidades e defeitos são uma harmonia perfeita!
Retrata aqui em seu livro de estreia “VIDA E VERSO EM 4 TEMPOS” todos os seus tempos, espelhando-se metaforicamente numa imagem protagonizada pela mãe no início de cada fase: de criança com brincadeiras, doces, pipoca... “uma caixinha de terra vermelha”, onde devemos plantar nossos sonhos...Triste que muitas crianças se perdem num reino desconhecido...
Depois chega o tempo de viver amores e paixões onde diz: “A luz da sua vida acendeu meu caminho” ....ou alerta: “Quero um relógio que não me prenda em horas”...é nessa fase que nos descobrimos poetas para a vida, quando pensamos na “concepção das estrelas”! 
Amadurecemos....envelhecemos....vivemos! “Amadurecer dói! Eis o segredo... esperar...” Então a vida sempre gentil e maravilhosa nos presenteia com dádivas: “FILHO, não se descreve, se VIVE”! Agora, amiga, o tempo corre “lentamente”?
Sua poesia tem ritmo como sua melodia. Sua crença em Deus te sustenta, pois mesmo diante das dificuldades, o que vale é a fé que apregoa, ainda com a rebeldia de uma menina quase na meia idade: “Viva todo o passado e existência... Esta criança ainda sou eu!”.
O tempo passa e a poesia nos fortalece e nos mantém unidas. E você, fiel e talentosa, continua exaltando “a criança que vive em cada ser”!
Que assim seja. Amém! 

Ana Maria Barbosa Machado

 


 

Cris Deziró é mãe, amiga, professora, compositora, cantora, poeta e sonhadora de um mundo melhor…
Possui Mestrado em Comunicação, Especialização em Língua Portuguesa e Graduação em letras e atualmente atua como Professora de Inglês, incentivando seus alunos com poesia e música através das aulas, projetos e eventos.
Possui diversas publicações poéticas e educacionais e é membro do Grupo Expressão Poética de Bauru desde o seu início (1999).
Foi premiada em cinco concursos literários do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro entre 1989 e 2010 com os poemas: “Vida vida, Mágica e realidade”, “Reflexo”, “Os Homens e seus cavalos”, “Trânsito” e “Entre mortos vivos”.
No Mapa Cultural Paulista de 1999, com a música “1900 e alguma coisa”, ganhou o prêmio de Melhor Refrão e no ano 2000, com a música “Fragmentos”, ganhou como Melhor Vocal Feminino.
Em 2016, participou como compositora e cantora da trilha sonora do filme “Solidão - A morte de Ivan Ilitch” (baseado na obra de Tolstoi), do roteirista e amigo Edvaldo José Sant’Anna, com as músicas “Existência Zero” e “Fragmentos”.
Em 2017, gravou o CD “Alegria e Celebração” com 16 músicas cristãs católicas de sua autoria. Também é idealizadora do “SOSemáforo”, projeto que visa ajudar as pessoas pedintes nos semáforos. E, com a amiga Luci Annize, coordena o grupo “vasos Novos”, cujo objetivo é resgatar a espiritualidade de pessoas acima de 30 anos.
Assim, através da arte, do ensino e da fé procura utilizar os dons que Deus lhe deu, compartilhando-os e visualizando um mundo melhor a partir dessas expressões.


Informações adicionais

 

Autor Cris Deziró
Formato 20x20 cm
Páginas 48
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-530-5
Ano de Publicação 2018
Edição 1
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 62278F
• Quantidade mínima: 1
Veja também