Fragmentos de uma vida

R$ 30,00

[…] Escrito no correr da inspiração, emergindo da memória em tempo e espaço vividos e depois organizados pela temática, agrupa na primeira parte – Famíla – da família de origem à família formada, no decorrer do tempo, com o companheiro escolhido e os sete filhos que brotam na vida do casal, naturalmente, como flores semeadas e colhidas, sem interferir na vida aventurosa junto à natureza, mesclando estradas da vida e caminhos percorridos.
Na segunda parte, agrupamos outro conjunto – Viagens – que reúne as narrativas de viagem. E a autora achou que com isso encerraria a presente publicação, deixando de fora escritos recentes: para mim uma grata surpresa, por isso resolvemos e a aconselhamos a incluí-los, como balanço da produção anterior e, principalmente, balanço de vida: quando se abre, na viuvez, a perspectiva de um caminho novo, mas não solitário. A perene simpatia e animação discreta que derrama nos que com ela convivem, em família ou entre amigos, trazem sempre o apoio, a solidariedade, como retorno à sua postura pessoal. Por isso, achei essencial abrir uma terceira parte para este livro – Reflexões – que enriquecem a experiência do cotidiano e da aventuras, extraindo o sumo do vivido, para sustentar agora esta nova fase de sua existência, dando sequência aos seus textos, escritos com a simplicidade inerente a uma sensibilidade aberta à beleza e às mensagens mudas da natureza, da qual se faz não só espectadora, mas intérprete, disposta a dividir, generosamente, com os outros os frutos e flores que vai colhendo.
Bauru, 2018

Cecilia de Lara
Coordenadora da Oficina da Palavra, Bauru

 


 

Maria Helena Miranda Benini, nascida em cinco de junho de 1946, na cidade de São José dos Campos.
Mãe de sete filhos, avó de onze netos e viúva de Rubens José Benini, com quem foi casada por quarenta e oito anos; sempre em prol da natureza, da liberdade e da eterna busca do novo.
Psicóloga e professora, publicou artigos em jornais (Diário de Bauru 1993 e 1994 e Folha da Cidade de Agudos 1995). Lecionou em escolas estaduais em São José dos Campos, São Paulo e Rondônia. Seu interesse por contos se deu na Oficina da Palavra Bauru (SP) 2016.
Publicou dois contos (Minha Primeira Professora e Um Ser Excepcional) no livro “Viajando nas Palavras” (2017), coordenado pela Dra. Cecília de Lara.
Escreveu um conto (Minha Mãe) no livro “Mãe, sempre Mãe II” (2018), elaborado por Rosa Leda Accorsi Gabrielli.


Informações adicionais

 

Autor Maria Helena Miranda Benini
Formato 14x21 cm
Páginas 128
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-535-0
Ano de Publicação 2018
Edição 1
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 61EB5F
• Quantidade mínima: 1
Veja também