Manual para criação de Ácaros predadores

Preço sob consulta

O uso abusivo de defensivos químicos e o manejo inadequado de ácaros praga, especialmente Tetranychus urticae, conhecido como ácaro rajado, têm favorecido o desenvolvimento de resistência a acaricidas e, com isso, está cada vez mais difícil manter suas populações em um nível não prejudicial à produtividade e qualidade de frutas, hortaliças e plantas ornamentais.

O uso de ácaros predadores para o controle de ácaros praga é uma alternativa viável e tem se expandindo no Brasil e em outros países. Isso se deve especialmente às vantagens econômicas, associadas à redução nos gastos com defensivos químicos, equipamentos de EPI (equipamentos de proteção individual) e mão de obra para as aplicações; além da praticidade no processo de controle, proteção do meio ambiente, da saúde de todos os envolvidos na cadeia produtiva, inclusive dos consumidores.


Este manual foi elaborado com o intuito de mostrar ao produtor rural como criar ácaros predadores, para que ele possa tornar a produção agrícola de sua propriedade cada vez mais saudável e sustentável, sem perder ganhos econômicos.
 

EBOOK GRATUITO

Para fazer o download do livro gratuitamente, clique no botão ao lado e salve o arquivo PDF (aprox. 42mb) em seu computador. 



Informações adicionais

Editores Fabiana Cabral Ferreira, Nancy Miura de Moraes, Sandra Shinoda, Mario Eidi Sato, Maria Santina de Castro Morini
Acabamento PDF
Ano de Publicação 2018
Edição 1
   
• Código do produto: 60B9F6
• Quantidade mínima: 1
• Disponibilidade: produto feito sob encomenda
• Frete: grátis
Veja também