A têmpera da tempestade

R$ 48,00
Quantidade disponível: 83

Uma análise do partido em Lenin até 1917

O livro do Giovanny Simon Machado, baseado em sua dissertação de mestrado, deve ser saudado como importante contribuição de um jovem pesquisador brasileiro para o conhecimento comprometido com a evidência, segundo a recomendação de Eric Hobsbawm, dos acontecimentos relacionados à Revolução Russa de 1917, cujo centenário está sendo lembrado este ano.

Trata-se de análise consistente, baseada em documentação original, do papel relevante desempenhado por V. I. Lenin e o Partido Bolchevique russo no processo que conduziu o proletariado, em aliança com o campesinato, à vitória da Revolução Russa de outubro de 1917.

É extremamente sintomático e digno de destaque o fato de um jovem pesquisador brasileiro chegar à conclusão de que a luta pela emancipação social e política dos trabalhadores deva estar voltada para a derrota do regime capitalista e a sua substituição pelo socialismo, e que esse processo estaria condenado ao fracasso se não fosse dirigido por um partido revolucionário, capaz de conquistar os corações e mentes dos trabalhadores. Um partido que não seja mera cópia do partido criado por Lenin, mas criação original baseada no profundo conhecimento da realidade que se propõe a transformar.

O livro de Giovanny Simon Machado constitui inegável subsídio para todos aqueles que, nos dias atuais, estão em busca dos caminhos que nos podem conduzir a superar a barbárie a que o capitalismo nos está condenando e alcançar um mundo melhor – o socialismo.

Anita Leocadia Prestes / Junho de 2017

Clique aqui e faça o download das páginas iniciais.
 

 

Informações adicionais

Autor Giovanny Simon Machado
Formato 16x23cm
Páginas 330
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-444-5
Ano de Publicação 2017
Edição 1
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 50F431
• Quantidade mínima: 1
Veja também