Aplicando fractais no meio ambiente humano

R$ 46,30
Quantidade disponível: 99

Os fractais e suas aplicações estão presentes em diversas atividades humanas, nas estruturas e funcionamento da natureza, além do próprio corpo humano. Quando se pensa em aplicar fractais, porém, o recomendável seria pensar não somente na matemática, mas em buscar uma visão ampla o suficiente para envolver percepções que se integram entre si. A aplicação dos fractais é integradora na medida das percepções.

Os fractais estão em muitos lugares, e o tempo tem mostrado que em muitos outros poderiam ser encontrados. 

O meio ambiente humano é todo lugar onde ele (o homem) vive; assim, pode ser natural ou artificial, como as cidades, os jardins, as florestas, e tudo aquilo que cerca a sua existência. O homem cria o meio ambiente, além de viver em outros que não criou, mas a sua simples presença já começa a transformá-lo. Assim é o meio ambiente humano, um conjunto de interações que envolvem a sua presença (presença humana) com aquilo que se considera como não sendo ele próprio. Portanto, o meio ambiente humano é um conjunto único onde o homem é uma parte integrante na medida de sua percepção. 

 

Informações adicionais

Autor Anselmo José Spadotto
Formato 15x21cm
Páginas 156
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-374-5
Ano de Publicação 2016
Edição 1
Sobre o autor Anselmo José Spadotto é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação, e já ministrou as disciplinas de Metodologia Científica, Física, Direitos Difusos e Coletivos, Ciências Jurídicas e Sociais, Legislação e Direito Ambiental. Advogado e Zootecnista realizou doutorado empregando fractais e pós-doutorado pesquisando a interface jurídico-agroambiental. Além da experiência como docente, por vários anos coordenou grupos de pesquisas interdisciplinares dentro de instituição pública e privada. Publicou artigos científicos envolvendo complexidade, fractais, teoria do caos, dentre outras áreas do conhecimento.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 419145
• Quantidade mínima: 1
Veja também