O outro ocidente - Sete ensaios sobre a Filosofia da Libertação

R$ 67,00
Quantidade disponível: 98

Dividido em três partes, na primeira, intitulada “Passado e presente”, o autor discute a cultura européia e o valor crítico da Filosofia da Libertação e trata do tópico “América Latina: um presente que não passa”.

Na segunda parte, “A Filosofia da Libertação e o Materialismo Histórico”, o autor trata os subtópicos “Recomeçar por um Marx latino-americano ou a continuidade de Marx na Filosofia da Libertação” e “O modelo de projetos à partir da Filosofia da Libertação”.

Na terceira parte, intitulada “Os intelectuais”, Infranca trata da essência herética do intelectual e os paradoxos de “A paz perpetua” de Kant.
Hoje, mais do que nunca, o capital aparece como modo de controle sociometabolico que nega historicamente a alteridade do outro.

Um dos efeitos do capitalismo global no plano das relações sociais é o chamado “ensimesmamento”, a corrosão da capacidade das pessoas em reconhecerm o outro como próximo.

A Filosofia da Libertação de Dussel baseia-se no resgate do valor ontológico do outro.

 

Informações adicionais

Autor Antonio Infranca
Formato 16x23cm
Páginas 128
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-292-2
Ano de Publicação 2015
Edição 1
Sobre o autor Filósofo italiano. Doutor em Filosofia pela Academia Hungara de Ciências com tese sobre o trabalho de Lukács.

Em 1989, recebeu o Prêmio Lukács.

É autor de Giovanni Gentile e a cultura siciliana, Trabalho, individuo, história - O conceito de trabalho em Lukács, O filósofo e as mulheres, além de diversos artigos sobre Lukács, Bloch, Gramsci, Kerényi, Croce, Heidegger.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 41865E
• Quantidade mínima: 1
Veja também