Bauru: origens históricas

R$ 30,00
R$ 20,00
Quantidade disponível: 99
O livro trata da formação de Bauru, da presença dos índios, da cultura do café e a consequente imigração por ele gerada, enfocando as três ferrovias e o desenvolvimento da cidade, e narrando a formação do Museu Histórico Municipal e do Museu Ferroviário Regional. 

Partindo do início do povoamento de parte do território paulista, com a chegada dos emigrantes mineiros, em busca de espaço para achar novo habitat para suas vidas, após o término da mineração, e dos imigrantes de várias nacionalidades, com o fito de ocupar um cantinho onde pudessem desenvolver suas habilidades, trabalhando com sua família enquanto procurava um lugar para fixar-se definitivamente.

Mostra também a importância de duas ferrovias, a Estrada de Ferro Sorocabana e a Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que estimularam a sua evolução, e uma terceira, a Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, com origem em Bauru.

Bauru, de mero povoado chegou rapidamente a comarca, cujos limites territoriais esbarravam nas margens do Rio Paraná. No desenvolver dessa movimentação, nas fazendas origina-se a plantação café, produto que teve grande importância no crescimento da região do país e que atraiu o imigrante que, com sua cultura, miscigenou com os nativos locais.
 

Informações adicionais

Autor Gabriel Ruiz Pelegrina e Irineu Azevedo Bastos
Formato 16x23cm
Páginas 144
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-322-6
Ano de Publicação 2015
Edição 1
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 40602B
• Quantidade mínima: 1
Veja também