Bauru de todos os tempos (um roteiro afetivo)

R$ 38,00
Uma Bauru transformada em poemas, contos, crônicas, relatos... Textos de diversos estilos nos quais 30 autores revelam sua relação com Bauru, cidade do interior paulista, localizada a 345 km de São Paulo. Uma relação afetiva de pessoas que aqui nasceram, passaram ou se estabeleceram.

A obra, idealizada pela professora Dra. Maria do Carmo Almeida Corrêa e organizada pela escritora Ana Maria Barbosa Machado, pela atriz e diretora de teatro Madê Corrêa e pelo poeta Josmar da Paixão, faz uma homenagem ao município mencionando fatos, curiosidades, histórias, referenciando personalidades de projeção nacional e internacional que têm ligação com Bauru. Dos 30 autores, 18 fazem parte do grupo Expressão Poética, que surgiu em 1998, na ocasião de um concurso de poesia promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Bauru e até hoje é formado por pessoas do município que se dedicam à poesia e à literatura.

Ao percorrer as páginas do livro, somos convidados a fazer este percurso afetivo por meio de um constructo de palavras e imagens que ilustram a obra. Tal qual nos lembram os organizadores do livro em sua apresentação, são muitos modos de perceber as diferentes realidades que a cidade propõe e, em alguns momentos, somos convidados a olhá-la a partir de prismas singulares e inusitados.
 

Informações adicionais

Autor Josmar da Paixão, Ana Maria Barbosa Machado e Madê Corrêa (orgs.)
Formato 16x23cm
Páginas 128
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-280-9
Ano de Publicação 2014
Edição 1
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 406013
• Quantidade mínima: 1
Veja também