O espaço ficcional em Niketche: uma história de poligamia e...

R$ 38,00
R$ 28,80

... A paixão segundo G. H.

O propósito deste livro é abordar a construção do espaço em dois romances  contemporâneos – Niketche: uma história de poligamia, da escritora moçambicana Paulina Chiziane e A paixão segundo G. H., de autoria de Clarice Lispector. Assim, busca-se analisar as estratégias empregadas pelas narradoras-personagens – Rami e G. H. – para representar e configurar os espaços nos quais elas atuam, privilegiando a relação entre o espaço e as personagens e comparando o itinerário percorrido por ambas. Dessa maneira, é possível constatar que tanto Rami quanto G. H. partilham experiências semelhantes que as conduzem ao autoconhecimento e à libertação de tradições arraigadas, as quais são superadas pela descoberta e a conquista de um espaço próprio no universo que as rodeia. Além disso, o estudo comparativo dos dois romances evidencia as peculiaridades da alma feminina, que conquista e solidifica as suas aspirações, os seus desejos e as suas alegrias seja num apartamento de uma grande cidade brasileira ou numa casa no longínquo solo africano.

 

Informações adicionais

Autor Altamir Botoso e Raquel Porto Franco Piola
Formato 14x21cm
Páginas 112
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-206-9
Ano de Publicação 2012
Edição 1
Sobre o autor O autor Altamir Botoso é Mestre e Doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus de Assis-SP e possui graduação em Letras – Português/Inglês/Espanhol/Francês e Italiano.
Raquel Porto Franco Piola possui graduação em Letras -portugues/inglês (2004) pela Faculdade de Comunicação, Educação e Turismo da Universidade de Marília-SP - UNIMAR e é Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras pela UNIMAR, além de atuar como professora de português/inglês na rede estadual de ensino e na Fundação Bradesco.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 405C2B
• Quantidade mínima: 1
Veja também