Palavras compartilhadas

R$ 38,00
R$ 28,80
Quantidade disponível: 100

Figuras femininas em contos de Olanda Amarílis e Maria Judite de Carvalho

Atualmente, a ficção produzida por mulheres, ou mais especificamente, a literatura de autoria feminina tem se revelado como um campo bastante fecundo para os teóricos e pesquisadores. A partir das primeiras décadas do século XX, com um acesso maior ao ensino, ao trabalho e à cultura, houve também um aumento no número de mulheres que passaram a se dedicar à atividade da escrita ficcional. Assim, invadindo um território no qual havia a predominância masculina, as mulheres também puderam oferecer a sua contribuição em relação à escritura de textos ficcionais e teóricos. Enfim, a mulher passou a atuar em todos os campos do saber e empreendeu uma luta sem tréguas para ter o valor de suas produções, do seu trabalho e também como ser humano, reconhecidos em todas as partes do mundo.

Esta pesquisa procura promover uma contribuição aos estudos de texto de autoria feminina, por meio do estudo comparativo de contos de duas escritoras que se dedicaram à tarefa de produzir textos de ficção em língua portuguesa.

 

Informações adicionais

Autor Camila Rodrigues e Altamir Botoso
Formato 14x21cm
Páginas 128
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-175-8
Ano de Publicação 2011
Edição 1
Sobre o autor O autor Altamir Botoso é Mestre e Doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada pela UNESP – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus de Assis-SP e possui graduação em Letras – Português/Inglês/Espanhol/Francês e Italiano.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 405B34
• Quantidade mínima: 1
Veja também