O mito e suas repercussões no cinema e na literatura

R$ 39,00
Quantidade disponível: 100

É possível que a série Harry Potter, de J.K. Rowlling, a visão de Tolkien sobre a criação de seu mundo imaginário em O Senhor dos Anéis, ou ainda o universo do fantástico na saga de Guerra nas Estrelas, de George Lucas, afetem, de forma subliminar, o inconsciente infantil? Como surgem os mitos? Qual a importância do herói para a sociedade moderna?

Essa coletânea de estudos busca esclarecer tais questões tomando como referências conceitos apresentados por autores como Eliade, Campbell, Bakhtin, Lévi-Strauss e Roland Barthes, uma verdadeira referência para aqueles que pretendem se aventurar pelo mundo da semiótica e da linguística.

 

Informações adicionais

Autor Maria Angélica Seabra Rodrigues Martins (Org.)
Formato 16x23cm
Páginas 256
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-185-7
Ano de Publicação 2011
Edição 1
Sobre o autor Doutora em Linguística e Língua Portuguesa e Mestre em Estudos Literários e Semiótica pela Unesp-Araraquara; professora de Língua Portuguesa do Departamento de Ciências Humanas da FAAC-Unesp-Bauru, onde leciona para cursos da área de Comunicação Social (Rádio e Televisão, Relações Públicas e Jornalismo). Também é pesquisadora e docente das áreas de Educação de Linguística, com ênfase em produção de textos. Lecionou Didática e Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa na UFSCar; e coordenou o curso de Letras, priorizando a formação de professores.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 405AEA
• Quantidade mínima: 1
Veja também