O Amazonas na 2ª Guerra Mundial

R$ 33,00
Quantidade disponível: 80

As notícias e a participação do norte do Brasil

Você sabia que a população brasileira foi treinada para saber agir no caso de bombardeios? Já ouviu falar de Manoel Freitas Chagas, o herói de guerra amazonense que nunca retornou do campo de batalha?  Essas e outras informações estão descritas na obra de Jorgemar Monteiro e Ênio Favacho.

Resultado de seis anos de pesquisas realizadas em acervos públicos e diversos jornais do país e do mundo, este livro apresenta, sob a ótica da imprensa, relatos sobre a situação europeia no início da Segunda Guerra Mundial entrelaçados ao panorama sócio-cultural e econômico de Manaus, sempre com a finalidade de resgatar e mostrar ao leitor, de forma acessível e objetiva, os principais conflitos entre os países envolvidos na batalha e a importância estratégica do Amazonas, tanto para Hitler como para Roosevelt.

Além de retratar o início das perseguições aos judeus e as articulações políticas entre as forças do Eixo e as dos Aliados, as páginas a seguir trazem detalhes sobre a entrada do Brasil na guerra, o envio de nossa Força Expedicionária  à zona de batalha e outras informações exclusivas sobre o maior conflito que o mundo já vivenciou.

 

Informações adicionais

Autor Jorgemar Monteiro e Ênio Favacho
Formato 16x23cm
Páginas 128
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-181-9
Ano de Publicação 2011
Edição 1
Sobre o autor Jorgemar Monteiro é licenciado em História pelo Centro Universitário do Norte, UNINORTE, Pós Graduado em Ensino a Distância pela UNICOC, autor de “Duas décadas e meia de dedicação à formação do homem da Amazônia” e participou da organização de diversos livros e documentários culturais. Ênio Favacho é mestrando em Teologia, Licenciado em Ciência da Religião, com Habilitação para o Ensino Religioso, pelo Centro de Ciências Humanas da Faculdade Elshadai de Teologia Evangélica.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 405ABB
• Quantidade mínima: 1
Veja também