A condição de proletariedade

R$ 45,00
Quantidade disponível: 97

A precariedade do trabalho capitalismo global


O livro reúne ensaios elaborados no decorrer de 2008 e 2009 no bojo do curso de extensão à distância “O mundo do trabalho através do cinema - a precariedade do trabalho capitalismo global” - Segunda Edição. Eles representam um amplo esforço de elaboração crítica que visa sugerir, a título meramente preliminar, as bases teóricas para a crítica do trabalho estranhado e crítica da vida cotidiana no capitalismo global, além de apresentar os rudimentos do que seria uma teoria da classe social do proletariado numa perspectiva critico-dialética.

O livro possui caráter meramente ensaístico, sem pretensões de esgotar os assuntos tratados. Nosso objetivo foi subsidiar o investigador da área do trabalho em suas várias instâncias disciplinares com um esclarecimento categorial necessário para desvelar as entranhas do mundo burguês.
 

Informações adicionais

Autor Giovanni Alves
Formato 14x21cm
Páginas 240
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-010-2
Ano de Publicação 2009
Edição 1
Sobre o autor Professor livre-docente de sociologia da UNESP - Campus de Marília, pesquisador do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisa “Estudos da Globalização”, coordenador-geral da Rede de Estudo do Trabalho (www.estudosdotrabalho.org), projeto “Núcleo de Estudos da Globalização” (http://globalization.cjb.net) e do projeto de Extensão Tela Crítica (www.telacritica.org)
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 40190E
• Quantidade mínima: 1
Veja também