Aprender a pensar

R$ 37,00
Quantidade disponível: 21

Nas últimas décadas, os professores de Português têm trabalhado ativamente para obter o máximo de seus alunos nas redações, com vistas aos exames vestibulares. Muitos são os manuais a respeito, mas pouco resultado tem sido efetivamente alcançado, uma vez que ano a ano os estudantes exibem maiores e novas dificuldades para expressar suas ideias de forma coesa e coerente, em textos bem formados.

Este livro não pretende ser mais um manual, mas um suporte para os professores, apresentando-lhes a Linguística Textual aliada à Filosofia da Educação, auxiliando o desenvolvimento do aluno na produção de textos bem-estruturados, criativos e lógicos.

Através do ensino dos fatores de contextualização, da coesão e da coerência, e do exercício do raciocínio por meio das “operações de pensamento” e do estudo da filosofia, objetiva-se levar o estudante a aprender a pensar e a se expressar com lógica, interpretando adequadamente os temas propostos e articulando-se de forma crítica e questionadora, com objetividade e clareza. Parafraseando Roland Barthes, se o professor não puder formar escritores, que ao menos obtenha bons produtores de texto.

 

Informações adicionais

Autor Maria Angélica Seabra Rodrigues Martins
Formato 16x23cm
Páginas 204
Acabamento Brochura
ISBN 978-85-7917-026-3
Ano de Publicação 2009
Edição 1
Sobre o autor Doutora em Linguística e Língua Portuguesa e Mestre em Estudos Literários e Semiótica pela Unesp-Araraquara; professora de Língua Portuguesa do Departamento de Ciências Humanas da FAAC-Unesp-Bauru, onde leciona para cursos da área de Comunicação Social (Rádio e Televisão, Relações Públicas e Jornalismo). Também é pesquisadora e docente das áreas de Educação de Linguística, com ênfase em produção de textos. Lecionou Didática e Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa na UFSCar; e coordenou o curso de Letras, priorizando a formação de professores.
• Prazo para postagem:
• Código do produto: 3FE726
• Quantidade mínima: 1
Veja também