Como comprar em nossa livraria
Nossos livros estão separados por assunto e por selo editorial. No menu principal também podem ser visualizados os lançamentos e as ofertas disponíveis. Você também pode fazer uma busca, bastando clicar na lupa que se encontra no lado esquerdo superior da tela. Na busca podem ser utilizadas palavras que remetam ao título ou ao autor.
Ao encontrar o livro que deseja, adicione ao carrinho clicando em comprar. Você será redirecionado a uma tela onde poderá ver um resumo do que está comprando. Caso queira adicionar mais itens, clique em Continuar comprando. A qualquer momento você pode visualizar os produtos adicionados e o total da sua compra clicando no topo direito do site (Meu carrinho).
Finalizando sua Compra
Terminado o processo de escolha de livros a serem adquiridos, clique em Meu carrinho no topo direito do site. Será apresentado um resumo dos itens escolhidos. Clique em Finalizar pedido e você será redirecionado para a página de cadastro da loja. Caso já seja cadastrado, informe email, senha e clique em entrar. Se ainda não for cadastrado, preencha as informações solicitadas e clique em cadastrar.
Pagamento
Após informar os dados necessários para controle e entrega de seu pedido, você deve escolher a forma de pagamento.
Você pode pagar de três maneiras diferentes: com cartão de crédito (são 13 bandeiras, no total, incluindo as mais utilizadas, como Visa, Mastercard, Dinners e Amex); por débito online nos bancos Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul e HSBC; e via boleto bancário, que pode ser pago em qualquer agência bancária do país.
Os pagamentos são processados pelo PagSeguro que é a central de pagamentos do UOL, uma opção segura, confiável e muito prática que existe no Brasil. Não é necessário ter conta ou se cadastrar no PagSeguro.
Pagamentos em aberto
O envio dos itens solicitados dependem de confirmação do pagamento, feita pelo site PagSeguro. Cartão de crédito e transferência bancário são processados quase que imediatamente, pagamentos por boletos demoram cerca de 3 dias úteis para serem identificados.
Pedidos com boletos terão validade de até 5 dias. Ou seja, compras após este prazo serão canceladas automaticamente.
Entrega
Qual o prazo de entrega?
Depois de confirmado o pagamento, o pedido é encaminhado para a expedição, que separa o produto, emite a nota fiscal e encaminha aos Correios. Esse processo pode levar até dois dias úteis. O prazo de entrega começa a contar a partir da postagem do pedido nos Correios.
No ato da compra o cliente escolhe entre as formas de envio dos Correios e o valor relativo ao frete será somado ao pedido, calculado automaticamente de acordo com o CEP do cliente:
– Via SEDEX convencional a entrega ocorre em até 48hs. Enviamos o código de rastreio ao cliente, que poderá acompanhar pelo site dos Correios o percurso do pacote.
– Via PAC, o prazo de entrega varia de acordo com a localidade. Ao informar seu CEP o próprio sistema informa o número de dias úteis previstos para a entrega (lembrando que esse prazo é contado até dois dias úteis após a confirmação do pagamento). Enviamos o código de rastreio ao cliente, que poderá acompanhar pelo site dos Correios o percurso do pacote.
Quando o produto tem FRETE GRÁTIS ou PROMOCIONAL os prazos são aproximados e o rastreio não é atualizado constantemente pelos Correios. Os prazos aproximados são:
– Região Sul: até 15 dias úteis
– Região Sudeste: até 12 dias úteis
– Região Centro Oeste: até 15 dias úteis
– Região Nordeste: até 20 dias úteis
– Região Norte: até 25 dias úteis
ATENÇÃO: para localidades de difícil acesso ou em endereços onde não há pessoa disponível para recebimento da encomenda, os prazos podem aumentar. Para maiores detalhes sobre esses produtos, acesse o site dos Correios (www.correios.com.br).
Como posso acompanhar o envio do pedido?
Todo o processo de venda dos produtos oferecidos na loja virtual da Canal 6 é monitorado e o cliente recebe comunicações em cada nova etapa (pedido, pagamento, envio). Após efetivado o envio, a loja comunica ao cliente via e-mail o número de registro da remessa, de forma que ele possa acompanhá-la diretamente no site dos Correios.
Se tiver qualquer dúvida sobre os produtos ou sobre o processo de compra, entre em contato pelo email contato@canal6.com.br, pela nossa fanpage no Facebook ou pelo telefone (14) 3313-7968.